Conheça mais sobre o projeto

Pessoas que ajudam com dedicação

O pleno acesso e exercício dos direitos e deveres por todos os cidadãos é pressuposto básico de existência de uma sociedade justa e igualitária, somente a partir da qual podemos falar em existência da própria democracia. A partir dessa ideia, a materialização do conceito de cidadania assume fundamental papel, como meio de extensão e alcance dos direitos civis, políticos e sociais para toda a população de uma nação. Não se pode pretender cidadão aquele a quem é negado até mesmo conhecer seus direitos e garantias fundamentais.

Entendemos que faz parte da missão de uma Instituição de Ensino democratizar o saber, leva-lo a um número cada vez maior de pessoas, e proporcionar meios de sua aplicação prática como forma de promover o bem comum.

Nesse sentido surge o PROJETO CIDADANIA visando ao mesmo tempo aproximar o cidadão do conhecimento e assim do exercício pleno de sua cidadania e nossos acadêmicos da vivência prática das profissões abraçadas, em atendimento as diretrizes preconizadas pelo Ministério da Educação na tríade ensino-pesquisa-extensão.

O Projeto Cidadania possui caráter puramente didático-pedagógico, sem fins lucrativos, visando somente a vivência prática do curso aliada ao retorno a sociedade dentro dos limites traçados.


Atenção!

O atendimento será exclusivo para pessoas em estado de vulnerabilidade social.